Estilo Contemporâneo, onde se utiliza-se angola e regional.

Esporte que utiliza o jogo, mais conhecido como roda, obtendo-se condicionamento físico, técnicas de luta, flexibilidade, agilidade e ritmo.

A capoeira surgiu entre os escravos como um grito de liberdade. Os negros da África, a maioria da região de Angola, foram trazidos para o Brasil para trabalhar nas lavouras de cana de açúcar como mão de obra escrava. Segundo Menezes (1976), a vida dos negros trazidos da África de maneira forçada, brutal, consistia em trabalhar de sol a sol para os senhores portugueses que exploravam as riquezas brasileiras desde o descobrimento.

O negro trouxe consigo suas danças e lutas guerreiras que de muita valia veio a se tornar para os escravos fugitivos. Na África, mais precisamente na região de Angola, os negros lutavam com cabeçadas e pontapés nas chamadas “luta das zebras”, disputando as meninas das suas tribos com a finalidade de torná-las suas esposas. Na ausência de armas, os negros buscaram nas danças guerreiras sua forma de defesa. Da necessidade de preservação da vida, surgiu a capoeira.

Mestre do Grupo Luanda Brasil

– Felipe Augusto Moreira

  •  Pós graduado em Marketing Esportivo e Treinamento Funcional
  •  Professor de 2ºGrau;
  •  Licenciatura Plena em Educação Física pela UniFMU

CREF: 030701/SP

Horários

20:30hs – Sextas-feiras
21hs – Segundas e Quartas-feiras

CAPOEIRA